Compartilhar

Como saber se preciso mudar a pressão do meu CPAP

06/04/2023
imagem_2023-04-06_151333617.jpg

O CPAP é uma ferramenta muito importante para o tratamento da apneia do sono, mas como qualquer aparelho médico, é necessário que seja ajustado corretamente para que possa ser eficaz. Uma das principais dúvidas dos pacientes que utilizam CPAP é saber quando é necessário mudar a pressão do aparelho.

A pressão do ar é uma das configurações mais importantes do CPAP. É ela que permite que o ar flua adequadamente pelas vias respiratórias, mantendo a via aérea aberta e prevenindo a obstrução que causa a apneia do sono. Portanto, é fundamental que a pressão esteja corretamente ajustada.

Existem alguns sinais que podem indicar que é necessário ajustar a pressão do seu CPAP. O primeiro é se você acorda com a boca seca ou com uma sensação de que não está recebendo ar suficiente durante o sono. Outro sinal é se você acorda frequentemente durante a noite ou se sente cansado e sonolento durante o dia, mesmo após uma noite de sono completa.

Além disso, se você notar que está roncando ou tendo mais episódios de apneia do sono do que antes, pode ser um sinal de que a pressão do seu CPAP precisa ser ajustada. É importante prestar atenção aos sinais do seu corpo e conversar com o seu médico para verificar se a mudança de pressão é necessária.

É importante lembrar que a mudança na pressão do CPAP deve ser realizada por um profissional. Isso porque um ajuste incorreto pode causar mais danos do que benefícios, aumentando o risco de obstrução das vias respiratórias. Portanto, se você suspeita que a pressão do seu CPAP precisa ser alterada, consulte um especialista.

Aqui na Oxigenar, oferecemos serviços de especialistas em sono para ajudar nossos clientes a encontrar a melhor configuração de CPAP para suas necessidades individuais. Nossos profissionais altamente treinados podem avaliar as necessidades do paciente e ajustar as configurações do aparelho de acordo. Além disso, podemos fornecer informações sobre como usar e cuidar adequadamente do aparelho para garantir que ele funcione corretamente.

Em resumo, se você estiver tendo problemas com o seu CPAP, pode ser um sinal de que a pressão precisa ser ajustada. Preste atenção aos sinais do seu corpo e converse com o seu médico para determinar se uma mudança na pressão é necessária. E lembre-se, sempre conte com um profissional para fazer os ajustes necessários. Caso precise de ajuda, fale com um especialista em sono da Oxigenar.

Compartilhar

OXIGENAR EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA

CNPJ: 09.247.597/0001-48
CREFITO: 3819-RJ
EMPRESA CERTIFICADA ANVISA:
AFE G968WWM14Y5M (8.13380.5)


Central de Atendimento

Telefone: (21) 3215-6068 | (21) 97078-0351 (whatsapp)
E-mail: atendimento@oxigenar.com.br

Zona Sul – Botafogo

Rua Real Grandeza, n 108 sala 220
Real Medical Center – Botafogo CEP: 22281-034
Telefone: (21) 3577-5006 (21) 97529-3489                       (21) 97078-0351
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h
Obs: Estacionamento rotativo no local

 

Zona Sul – Copacabana

R. Miguel Lemos, 41 – 406 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ CEP 22071-000
Ed. Pinheiro Machado
Telefone: (21) 3495-0005 (21) 97476-4135                       (21) 97078-0351
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h
Obs: Estacionamento rotativo com desconto para clientes na Rua Cristiano Lacorte 37, Copacabana RJ

Metrô – 5 Minutos da Estação Cantagalo

 

Zona Sul – Jardim Botânico

Rua Jardim Botânico, n 674 sala 121
Centro Empresarial Jardim Botânico – Jardim Botânico CEP: 22461-000
Telefone: (21) 2512-9448 (21) 96496-5290
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h
Obs: Estacionamento rotativo no local

Zona Norte – Tijuca

Endereço: Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 215, sala 209 – Tijuca
CEP: 20540-106
Edificio Titanium Offices Tijuca
Ponto de referência: atrás do Shopping Tijuca Telefone: (21) 3439-0225 / (21) 99104-8487
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h
Obs: Estacionamento rotativo no local

 

Zona Oeste – Barra da Tijuca

Av. das Américas, N° 2480 Bloco 03 Loja 129
Lead Americas Business – Barra da Tijuca | CEP: 22640-101
Telefone: (21) 3502-2417 (21) 97004-9764
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h
Obs: Estacionamento rotativo no local

 

Zona Oeste – Recreio dos Bandeirantes

Av. Das Américas, n° 15700, Lojas 147 e 148
Shopping Time Center – Recreio Dos Bandeirantes | CEP: 22790-704
Telefone: (21) 3597-9700 (21) 97546-5535
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 12h30
Obs: Estacionamento rotativo no local

Niterói

Rua Dr. Celestino 122 Sala 1206 – Centro | CEP: 24020-091
Telefone: (21) 3500-7992 | (21) 99476-8431
Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h00
Obs: Estacionamento rotativo no local

Volta Redonda (Regiao Sul Fluminense)

Rua Alberto Pasqualine (Rua 33), n° 154, Sala 305
Ed. MedCenter 33 – Vila Santa Cecília | CEP: 27261-310
Telefone: (24) 3112-0779 | (24) 98131-9091

Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 12h30

 

Juiz de Fora (Minas Gerais)

Avenida Presidente Itamar Franco 4001, sala 719, Torre Leste – Cascatinha | CEP: 36033-318
Telefone: (32) 3015-6316 | (32) 98453-0521

Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h00

Assistência Técnica (Recreio dos Bandeirantes)

Rua Professora Luiza Nogueira Gonçalves, 350 – bloco 2 – Loja 116 – Centro Comercial Le Gusta – Recreio dos Bandeirantes CEP 22790-465
Telefone: (21) 2498-7331 | (21) 97527-0304

Funcionamento de segunda a sexta de 9h às 18h

2019 Copyright - Oxigenar Terapia Respiratória - Todos os Direitos Reservados

Dúvidas?
Ligue agora